23 de maio de 2016

Notícias

VII Barca Serrana da Rebordosa 
com "Arregaça"

A VII edição da Barca Serrana ocorreu, ontem, em Rebordosa (Penacova) e foi organizada de forma extremamente responsável. No grupo UP da Rebordosa todo o mundo trabalha, toda a gente arregaça as mangas. Uma palavra especial para o Fernando Fonseca, um anfitrião exemplar, talentoso na arte da música, por nos ter convidado. Participaram no encontro os seguintes grupos de música popular:

  • Balancé da Cabeça (Seia)
  • Cavaquinhos da União Popular da Rebordosa (Penacova)
  • Adonairare (Galiza-Espanha)
  • Cantadeiras do Vale do Neiva (Viana do Castelo)

Na parte da manhã, fomos recebidos pelo senhor Presidente da Câmara de Penacova, na sede do Município. Houve, depois, uma visita guiada ao emblemático Mosteiro do Lorvão, onde foi servido um porto de honra. Seguiu-se um almoço-convívio nas instalações da associação União Popular da Rebordosa. Depois, foi a atuação dos grupos no palco do parque, ao ar livre. O vídeo seguinte mostra o grupo Balancé da Cabeça muito animado, a interpretar um tema de música tradicional portuguesa. (Vídeo de Jorge Neves).
No final, houve uma interpretação soberba do tema popular "Arregaça" pelos quatro grupos, em simultâneo. (Vídeo de Jorge Neves).

Sem comentários:

Enviar um comentário